SP

Home EMTU

Imagem pagina

02/02/2024 - Carnaval: EMTU realizará ações nos terminais metropolitanos



Eventos para passageiros contarão com bloco carnavalesco, orientações de prevenção de ISTs e dicas para evitar afogamentos nas praias

visualizador

A partir desta semana, a EMTU- Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo iniciará uma programação especial com cinco ações nos terminais metropolitanos para passageiros que vão curtir o feriado e as festas de Carnaval.

Nos dias 31/01 e 9/02, os passageiros do Terminal Metropolitano São Mateus vão poder realizar testes rápidos de HIV e Sífilis em uma ação de saúde em parceria com o SAE (Serviço de Atenção Especializada) de São Mateus. Os agentes vão alertar sobre a importância da prevenção e distribuir 200 kits com preservativos internos, externos, gel lubrificante e informativos sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição) e PREP (Profilaxia Pré-Exposição).

O objetivo da campanha neste período de Carnaval é chamar a atenção à necessidade de se prevenir e para o tratamento precoce do HIV e infecções sexualmente transmissíveis.

No dia 03/02, o Terminal Metropolitano Jabaquara entrará no clima dos bloquinhos com a passagem do Bloco Carnavalesco do Zé Pereira da ACM (Associação Cristã de Moços – CDC Leide das Neves), instituição que acolhe 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo gratuitamente atividades esportivas, recreativas, culturais, sociais e de lazer.

Para orientar os turistas com destino ao litoral, a EMTU e o Corpo de Bombeiros Salvamar Paulista vão promover nos dias 2 e 3/02, no Terminal Metropolitano Jabaquara, a Operação Praia Segura, que tem o objetivo de conscientizar os passageiros sobre os riscos de afogamentos e os cuidados necessários para entrar no mar de forma segura. Na plataforma do terminal, bombeiros realizarão uma ação educativa e preventiva sobre o tema, além de orientar os passageiros por meio de simulações de técnicas de salvamento.

AGENDA DE EVENTOS

- Testes de HIV e Sífilis e orientações:

Local: Terminal Metropolitano São Mateus (Al. Aldélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo)

Datas: 31/01 das 14h às 17h e dia 09/02 das 10h às 13h

- Bloco Carnavalesco do Zé Pereira da ACM :

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP)

Data: 03/02, às 17h30

- Operação Praia Segura – Corpo de Bombeiros:

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP)

Datas: 2/02 (15h às 18h) e 3/02 (9h às 13h)

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.


Atualizado em: 02/02/2024 11:21:10



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.