Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

10/12/2021 - Dezembro Vermelho: Terminal Carapicuíba da EMTU terá testes de Sífilis, HIV e Hepatite



Passageiros também poderão realizar aferição de pressão arterial, testes de glicemia e serão orientados sobra prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

No mês dedicado à campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo a conscientização e combate à AIDS, a EMTU em parceria com a ESSA - Escola de Enfermagem e a Secretaria de Saúde de Carapicuíba, realizará ação no Terminal Carapicuíba para informar passageiros sobre os riscos, prevenção e diagnóstico precoce do vírus HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Alunos e um professor da ESSA-Escola de Enfermagem vão disponibilizar testes gratuitos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C para passageiros, além de aferição de pressão e de glicemia. Além de orientar a população sobre a importância do uso de preservativos para a prevenção de doenças, os profissionais vão esclarecer dúvidas da população e distribuir folhetos informativos. 

Na ação, profissionais da Secretaria de Saúde de Carapicuíba vão realizar impressão do cartão SUS para quem desejar.

Dezembro Vermelho – A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1987, com o objetivo de conscientizar e incentivar o combate à AIDS, reforçando a necessidade da prevenção e assistência aos infectados com o vírus HIV.

Serviço
Evento - Testes de Sífilis, HIV e Hepatite e orientações sobre ISTs
Data: 10/12
Horário: 10h às 14h  
Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 – Carapicuíba - SP)

Atualizado em: 10/12/2021 08:10:32



Governo do Estado de SP