Será iniciada, nesta quarta-feira (29/06), a seleção de profissionais para preencher 40 vagas de emprego abertas para as obras do segundo trecho do VLT, em Santos, gerenciadas pela EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo.
As oportunidades são para carpinteiro (10 vagas), pedreiro (10 vagas), encanador hidráulico (10 vagas), além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) nas funções de auxiliar administrativo (5 vagas PCD) e auxiliar de serviços gerais (5 vagas PCD).
As entrevistas acontecerão nesta quarta-feira (29) no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Santos (PAT), na Rua Amador Bueno, 249, às 10h para as vagas PCD (pessoas com deficiência) e às 13h30 para os demais candidatos.
Além dos 568 profissionais que atualmente trabalham para a conclusão da segunda fase do VLT, há ao todo 97 vagas de emprego em aberto e 70 em processo de contratação. O novo trecho ligará a Linha 1 (Barreiros – Porto) ao Terminal Valongo, passando pela região central de Santos, previsto para começar a operar no primeiro semestre de 2023. Serão 8 km de extensão, 14 estações e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia.