SP

Home EMTU

Imagem pagina

Dados Abertos Metropolitanos

Dados Abertos Metropolitanos

 
Dados Abertos Metropolitanos
Em 14 de setembro de 2017, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo publicou no site oficial da empresa os primeiros conjuntos de informações seguindo o conceito mundial de dados abertos, contribuindo com a sociedade e também com o Governo Aberto do Estado de São Paulo. 

As páginas de dados abertos da EMTU oferecem informações em formatos CSV, Excel, PDF, GTFS, além dos acessos via tecnologia com duas APIs (Application Programing Interface) operacionais. A maioria das informações abrange o sistema de baixa e média capacidade sobre pneus e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) existentes nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. As principais informações são sobre linhas, frotas cadastradas, bilhetagem eletrônica e informações sobre atendimento ao cliente. 

A empresa busca atingir o nível máximo de maturidade de Dados Abertos, segundo o conceito das Cinco Estrelas de Dados Abertos, idealizado por Tim Bernes-Lee, inventor da Web e o primeiro a pensar em dados conectados. Saiba mais 

Para tanto, disponibilizamos nas páginas exclusivas informações extraídas diretamente dos sistemas de gestão da EMTU, que estejam sempre atualizados e completos. 

Os conjuntos de dados disponíveis nas Páginas de Dados Abertos da EMTU também podem ser encontrados no Portal Governo Aberto do Estado de São Paulo. A empresa está em terceiro lugar no ranking de dados abertos governamentais do Governo do Estado de São Paulo (março-2019).





Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.