SP

Home EMTU

Imagem pagina

Acessa São Paulo - Terminal Metropolitano de Campinas

Texto da imagem

O Programa Acessa São Paulo foi instituído em julho de 2000, o programa tem o objetivo promover a inclusão digital, levando os recursos da internet à população e estimulando o desenvolvimento humano e social.

O programa, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é conduzido pela Imprensa Oficial com apoio da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Diversos espaços públicos são utilizados pelo programa para instalação dos infocentros onde o acesso à rede mundial de computadores é livre e gratuito e conta com ajuda de monitores capacitados a auxiliar os usuários na consulta à internet.

Desde 2009, a EMTU/SP é parceira da Secretaria de Estado da Gestão Pública no programa Acessa São Paulo com postos de atendimento instalados nos Terminais Metropolitanos São Mateus, Santo André Leste, Diadema, Cotia Jabaquara (dentro do CAPEs) na Região Metropolitana de São Paulo.

O posto de atendimento no Terminal Metropolitano de Campinas funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30. O atendimento nas unidades do Acessa São Paulo é gratuito e cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Para utilizaro serviço é necessária a apresentação do RG e menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.  

 





Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.