SP

Home EMTU

Imagem pagina

09/11/2023 - EMTU adia alteração das linhas 901 e 901BI1 na Baixada Santista



Serviços 901 e 901BI1 serão substituídos pelas novas linhas 962 e 963 em data a ser definida, com melhorias no itinerário e atendimento às áreas de integração do VLT

 

A reestruturação das linhas 901 (conhecida como Circular 9 e Circular 10) - São Vicente (Vila Margarida)/ Santos (Centro) e 901BI1 - São Vicente (Esplanada dos Barreiros)/ Santos (Centro), que aconteceria neste sábado (11/11), foi adiada para data a ser divulgada em breve, garantindo a ampliação da comunicação aos passageiros das comunidades. 

A alteração planejada pela EMTU e BR Mobilidade busca proporcionar benefícios significativos para a operação das linhas e aos 6 mil passageiros que as utilizam diariamente. As linhas, que operam hoje de forma circular, com diferentes percursos nos sentidos ida e volta, darão origem a duas novas linhas radiais: a 962 e a 963

Ao adotar o formato radial, com trajeto similar nos sentidos ida e volta, será possível otimizar a operação dos ônibus, melhorando a eficiência da frota no atendimento às regiões, com itinerários ajustados para atender às áreas de integração do VLT em São Vicente e Santos.

A implementação das linhas radiais possibilita melhorias na frequência e intervalos regulares dos ônibus, promovendo um sistema de transporte mais eficiente e conveniente para os passageiros. Todos os pontos que faziam parte do itinerário das linhas 901 e 901Bl1 continuarão sendo atendidos pelas novas linhas, sem alterações na tarifa. 

A linha 962 executará a ligação entre São Vicente (Náutica III) - Santos (Gonzaga) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Ana Costa e Praça da Independência). Já a linha 963 realizará a ligação entre São Vicente (Náutica III) - Santos (Vila Matias) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Praias, Avenida Ana Costa  e estação do VLT). Ambas terão ponto inicial na Avenida Sargento Jusivaldo Salustriano dos Santos, 15 e ponto final na Praça da Independência, na Av. Ana Costa.

Nos pontos próximos às estações do VLT será possível a integração física e tarifária entre as linhas, por meio do cartão BR Card, permitindo que os passageiros realizem os deslocamentos entre os dois percursos sem custos adicionais.

Com a alteração das linhas, os passageiros que embarcam nos primeiros pontos do novo itinerário passam a ter uma opção a mais para chegarem a Santos, através da integração com o VLT na estação Barreiros, dispondo de ainda mais conforto e rapidez no deslocamento, sem acréscimo tarifário. A integração das linhas com o VLT também é possível no sentido oposto, de Santos a São Vicente.

A operação será acompanhada pela fiscalização e planejamento para eventuais ajustes caso necessário. Para obter mais informações sobre os itinerários e horários das linhas, basta acessar, a partir do dia 11/11, o site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.

Confira abaixo o percurso das linhas antes e após a mudança:


 


 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.



Atualizado em: 10/11/2023 16:51:20



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.