Você está em: Home Itinerários e Tarifas

Itinerários e Tarifas

Neste espaço você pode obter informações de itinerários, horários e tarifas referentes às  linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo: São Paulo, Baixada Santista e Campinas.

Encontre uma linha:

As linhas comuns (sistema regular) operam ônibus urbanos de duas portas com pintura no padrão metropolitano, na cor azul com detalhes em vermelho e cinza. Neste serviço é permitida a viagem de passageiros em pé.


O Corredor Metropolitano ABD ( São Mateus - Jabaquara) , de 45 Km de vias exclusivas, abrange os cinco municípios da Região Metropolitana de São Paulo. O sistema conta com nove terminais metropolitanos, cinco estações de transferência,156 paradas e uma frota operacional de cerca de 260 veículos. Transporta diariamente mais de 200 mil passageiros.


Airport Bus Service - transporte entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, prestado por duas modalidades de serviço. O comum, operado por ônibus urbanos, ligando o Aeroporto e a Estação Tatuapé do Metrô, e o Especial, ligando aquele terminal ao Aeroporto de Congonhas, Praça da República, Terminais Rodoviários do Tietê e da Barra Funda, Circuito dos Hotéis (região da Av. Paulista) e o bairro Itaim Bibi.


Orca Zoo - transporte oferecido entre o Terminal Jabaquara e o Zoológico de São Paulo, feito por meio de ônibus especiais, personalizados, e que garante aos usuários uma entrada por um portão exclusivo de acesso ao zoológico.


Na Região Metropolitana de São Paulo, a EMTU/SP gerencia também o Sistema RTO - Reserva Técnica Operacional, e na Região Metropolitana de Campinas, o Sistema ORCA - Operador Regional de Coletivo Autônomo, compostos por linhas intermunicipais operadas por empresas individuais que operam, cada uma, um único veículo coletivo de pequeno porte (micro-ônibus e vans).


Sistema de Fretamento - transporte feito por pessoas e empresas que levam a diversos destinos, com um percurso definido e um valor estabelecido e cobrado periodicamente, e que pode ser contínuo, escolar, eventual ou próprio.


As linhas seletivas são operadas por ônibus do tipo rodoviário de uma porta, também com pintura no padrão metropolitano, na cor cinza com detalhes em vermelho. Neste serviço não é permitida a viagem de passageiro em pé.