SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

28/09/2021 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação com testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C



Passageiros do terminal receberam orientações, nesta terça-feira (28/09), sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

visualizador


Nesta terça-feira (28), a parceria entre a EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e o Instituto Cultural Barong levou ao Terminal Jabaquara da EMTU uma ação de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.

Uma unidade móvel ficou estacionada próxima a Plataforma A, das 10h às 16h, realizando testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Foram disponibilizados autotestes de HIV para os passageiros que quisessem levar para parceiros, amigos e familiares. Orientadores do Instituto alertaram sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) e fizeram encaminhamentos. Também houve distribuição de preservativos e de materiais informativos.

Com o objetivo de informar a população e manter contínuo o trabalho de prevenção às IST's, a parceria entre a EMTU e o Instituto Cultural Barong levará a ação ao terminal Jabaquara todas as ultimas terças-feiras de cada mês, até o final do ano. Na ultima ação realizada no terminal, no Dia do Sexo (15/09), foram realizados 236 testes. 

Instituto Cultural Barong - Criado em 1996, o Instituto atua promovendo ações de Saúde Sexual e Reprodutiva. Para alcançar seus objetivos a equipe utiliza recursos lúdicos e linguagem adequada para cada público, produzindo materiais educativos tais como guias, folders e vídeos.

Serviço

Evento - Autotestes para HIV, testes de Sífilis e Hepatites B e C e orientações sobre ISTs

Data: 28/09

Horário: 10h às 16h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP


Atualizado em: 28/09/2021 17:10:22



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.