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19/07/2019 - Consórcio Bus+ amplia número de postos exclusivos para idosos solicitarem cartão do transporte metropolitano na RMC



Além de Campinas e Sumaré, passageiros com 60 anos de idade ou mais também têm atendimento exclusivo para obtenção do Cartão Bus+ em Hortolândia e Americana

Quatro dos 22 postos de atendimento para que os passageiros de linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) solicitem o Cartão Bus+ são destinados exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

 Nesta sexta-feira (19), começou a funcionar um posto exclusivo em Americana, na rua Padre Avelino Canazza, 251, Vila Santa Catarina, na garagem da Viação Capellini. Ontem (18) começou a funcionar o atendimento exclusivo a idosos em Hortolândia, na garagem da Viação Boa Vista, localizada na avenida Santana, 1.000, Parque Ortolândia.

 Desde o início da semana, estão em funcionamento outros dois postos para idosos na região. Um fica no Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (Capes) da EMTU/SP dentro no Terminal Metropolitano de Campinas, localizado na avenida Lix da Cunha, 101, Jardim Bandeirantes. O outro funciona no interior da Rodoviária de Sumaré, na avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, 50, Centro. Nos quatro locais, o horário de atendimento é das 8h às 17h.

 Embora os novos locais exclusivos tragam mais conforto, os passageiros com idade igual ou superior a 60 anos também podem solicitar o Cartão Bus+ Sênior sem pressa após a fase de transição, que termina em setembro. A legislação federal assegura o direito do idoso à gratuidade com a apresentação de um documento de identidade.

Cartão Bus+ - O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

 O sistema é operado pelo Consórcio BUS+, concessionária das linhas intermunicipais na RMC, e vai beneficiar os passageiros que fazem cerca de 3 milhões de viagens mensais utilizando as modalidades "Cidadão", "Vale-Transporte (VT)", "Empresarial", "Escolar", "Sênior" e "Especial". Outra vantagem do BUS+ é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.

 Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 22 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio o passageiro faz o cartão na hora. A lista completa de postos está disponível no site.

 Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O vale-transporte em papel da EMTU/SP será comercializado até 30 de agosto e aceito até 15 de novembro. Confira na tabela abaixo os prazos de recarga e aceitação das atuais modalidades de bilhetes:

Bilhete/Aplicação

Recarga/Revalidação

Prazo de Aceitação

Comum permissionária

30/06

30/09

Estudante Passe Livre

31/07

30/09

Estudante 50%

31/07

30/09

Sênior  Paulista 60 - 64

---

30/09

Vale-transporte EMTU

30/08

15/11

Central de Informações BUS+: 0800 777 2870

www.busmais.com.br

www.emtu.sp.gov.br



Atualizado em: 19/07/2019 16:31:26



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