SP

Home EMTU

Imagem pagina

27/12/2023 - EMTU entrega 500 brinquedos arrecadados na campanha Natal Solidário 2023



 Brinquedos foram recebidos por meio de doações em oito terminais metropolitanos do Corredor ABD e nas unidades da EMTU

visualizador


Para trazer alegria às crianças que mais precisam nesta data mágica de fim de ano, a EMTU realizou a campanha Natal Solidário 2023, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado. Cerca de 500 brinquedos foram coletados na iniciativa, que contou também com o apoio do Instituto Gabi, e buscou incentivar passageiros e funcionários da empresa, a generosidade e empatia aos que necessitam de doações para terem um Natal mais feliz.

Mais de 10 caixas de coletas de brinquedos foram espalhadas em oito terminais metropolitanos do Corredor ABD, que liga São Mateus à Jabaquara, passando pelo Grande ABC.

Os brinquedos arrecadados foram entregues no dia 25/12, para crianças carentes e em vulnerabilidade social da comunidade Souza Dantas e Rua Cinco, na zona sul de São Paulo. 

Para Rose Sakamoto, coordenadora de Eventos e Marketing da EMTU, essa foi mais uma ação da empresa que ajudou a espalhar sorrisos. "Ver a alegria e o brilho nos olhos das crianças ao escolher um brinquedo foi um presente especial que ganhamos neste Natal. A EMTU promove muitas ações sociais ao longo do ano e colabora para  transformar vidas de várias formas. Ações como essa nos motiva a fazer mais ", comenta Rose.

Luciana Assis, moradora e líder comunitária, conta que há anos realiza a festa de Natal no dia 25 e conta com o apoio da EMTU para a entrega de brinquedos. "Sou moradora desde pequena da comunidade e nunca tive festa e nem brinquedos, mas hoje buscamos um Natal diferente para as crianças. Muitas famílias não têm condições de comprar uma bola e, por meio dessas ações, conseguimos conquistar a felicidade de muitas crianças. Essa troca é muito importante e eu agradeço o apoio da EMTU", diz Luciana.

A EMTU, por meio da Gerência de Marketing Institucional, promoveu também junto aos seus colaboradores uma corrente solidária para arrecadar 20 sacolinhas de presente de Natal contendo roupa, calçado, itens de higiene, brinquedos e doces para doação ao orfanato Mãos Pequenas.

Assista aqui ao vídeo da entrega de brinquedos neste Natal: 

https://www.instagram.com/reel/C1Uz8V-Jt4d/?igsh=MWN2MmNoMWUybGdscA%3D%3D


visualizadorvisualizador


Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e o transporte de quase 2 milhões de pessoas por dia.



Atualizado em: 27/12/2023 13:35:02



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.