25/11/2014 - EMTU/SP leva Central Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial a Aparecida

A EMTU/SP, por meio do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPES), responsável pelo fornecimento da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), irá disponibilizar na próxima quinta-feira, 27/11, a central móvel de atendimento ao passageiro especial no município de Aparecida.

O “CAPES Móvel” atenderá a população para prestar informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal.

O atendimento estará disponível das 9h30 às 14h30, na Praça Dr. Benedito Meireles, altura do número 111, em frente à Escola Municipal Chagas Pereira.

CAPES nas Regiões Metropolitanas de São Paulo

O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, responsável pela emissão da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), funciona desde setembro de 2000 na Região Metropolitana de São Paulo. A primeira unidade, o CAPES Sul, tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia. Em julho de 2008 foi inaugurado o CAPES Leste, com capacidade de 300 atendimentos/dia. Em Campinas o serviço foi implantado em janeiro de 2009 com capacidade de 100 atendimentos por dia.

Em São José dos Campos está em funcionamento, desde maio de 2013, a unidade que atende o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, localizada na Rua Itororó, nº 186, no Jardim Paulista, que também conta com capacidade diária para 100 atendimentos.

Todos os postos do CAPES fornecem aos usuários a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), benefício emitido somente aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Serviço:

CAPES Móvel em Aparecida
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Praça Dr. Benedito Meireles, altura do número 111, em frente à Escola Municipal Chagas Pereira.

Atualizado em: 25/11/2014 14:43:30

Site da EMTU