SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

23/06/2023 - Obras do VLT no centro de Santos avançam para novas vias a partir de segunda-feira (26)



Serviços já em execução incluem remanejamento de redes de esgoto e implementação da via por onde circulará o VLT 


visualizador

 

 











A partir da próxima segunda-feira (26), as obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT chegarão a outras importantes vias da região central de Santos: Avenida Visconde de São Leopoldo, entre a Praça dos Andradas e a Rua São Bento; Rua Visconde de Embaré, entre Rua São Bento e Praça dos Andradas; Estação José Bonifácio. Serão realizados serviços de rede de drenagem e pavimentação.


Na rua Campos Melo segue a execução de serviços de engenharia civil da via permanente por onde o VLT vai passar, previstos para serem concluídos até o final de julho, como implantação de sistema massa mola, ferragens, concretagem e trilhos. Nessa via, a CPFL já implantou 71 novos postes dos 89 previstos. 

 

Na rua Amador Bueno são realizados serviços de remanejamento de redes de drenagem e esgoto, banco de dutos, passeio e pavimentação. No momento, há canteiros de obras na Estação Campos Sales, localizada na rua da Constituição; na rua Amador Bueno, entre rua Dom Pedro II e Avenida Senador Feijó; rua São Bento, entre Avenida Visconde de São Leopoldo e Rua Visconde do Embaré.  


O cronograma das obras é informado com antecedência pela construtora por meio de comunicados aos moradores e comerciantes. As interdições das vias são autorizadas pela CET Santos e também comunicadas antecipadamente pelo órgão responsável.

 

Até o momento, a Linha 2 do VLT tem 37,20% das obras concluídas. O prazo para finalização total das obras do segundo trecho do VLT é julho de 2024. Serão 8km de extensão, com 12 estações previstas nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo.  A nova linha do VLT vai beneficiar uma média de 35 mil pessoas por dia. 


O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.


As obras da segunda fase do VLT possuem canais oficiais para informações, solicitações, elogios, dúvidas, sugestões ou reclamações: 

(13) 99112-1281 - WhatsApp

(13) 3346-8700 / 0800-215-0011

vltvalongo@alyaconstrutora.com



Atualizado em: 23/06/2023 14:53:53



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.