04/09/2021 - Operações da EMTU em agosto apreenderam 56 veículos irregulares na Região Metropolitana de SP
Equipes de fiscalização, com o apoio da SSP, averiguaram 677 veículos e aplicaram 240 autuações; apreensões de janeiro a agosto aumentaram 138% em relação a 2020
A EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou uma força-tarefa em cidades da Região Metropolitana de São Paulo contra o transporte coletivo de passageiros não autorizado, resultando na aplicação de 240 autuações e na apreensão de 56 veículos irregulares no mês de agosto. As multas para esses casos podem chegar a R$ 5.212,22.
No total, a equipe de fiscalização averiguou 677 veículos durante as operações diárias, que aconteceram especialmente em Osasco, Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha e São Paulo (região do CEAGESP, Armênia e Tucuruvi).
De janeiro a agosto deste ano, as 314 operações realizadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo resultaram na apreensão de 250 veículos, representando um aumento de 138% se comparado ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidos 105 veículos.
Nas ações, os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano. O objetivo das fiscalizações é combater o transporte irregular de passageiros, oferecendo mais segurança, qualidade e eficiência aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano.
Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
Atualizado em: 04/09/2021 11:28:22