Nesta terça-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, a parceria entre a EMTU e o Centro de Cidadania LGBTI Edson Neri, levará aos passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara uma ação de conscientização enfatizando o respeito à diversidade sexual.
Ao lado de uma unidade móvel itinerante, agentes do Centro de Cidadania vão conversar com passageiros sobre o combate à homofobia e oferecer serviços de apoio social, psicológico e pedagógico à população LGBTI, incluindo orientações sobre o processo da mudança de nome, sexo, hormonoterapia e sugestões de cursos de qualificação profissional. Haverá distribuição de preservativos, lubrificantes e autotestes de HIV.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo distribuirá em 2.400 ônibus ao longo do mês, cartazes com informações sobre o canal 156, para denunciar qualquer situação de preconceito e homofobia.
Também no Terminal Jabaquara da EMTU, em apoio ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado na mesma data (17/05), profissionais e estudantes de enfermagem da escola PROZ vão realizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia nos passageiros.
Dia Internacional Contra a Homofobia - A data também conhecida como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia”, foi definida com o objetivo de coordenar movimentos que aumentem a conscientização sobre as violações dos direitos LGBT e a luta contra a violência e o preconceito.
Dia Mundial da Hipertensão - A data tem como intuito alertar a população para a importância de prevenir a doença e a importância do diagnóstico e do controle da doença que afeta cerca de 25% dos brasileiros.
Serviço
Evento: Conscientização contra a homofobia
Data: 17/05
Horário: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP
Ação: Aferição de pressão e testes de glicemia
Data: 17/05
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP