SP

Home EMTU

Imagem pagina

12/12/2023 - Passageiros do Terminal Piraporinha da EMTU vão tentar desvendar O Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestre



Cia. Sopa de Comédia terá quatro apresentações teatrais com o objetivo de conscientizar a população sobre segurança no trânsito

visualizador

Nesta quarta-feira (13), a EMTU, em parceria com a Cia. Sopa de Comédia e a Prefeitura de Diadema, realizará no Terminal Piraporinha, em Diadema, quatro ações sobre segurança no trânsito, com o objetivo de conscientizar a população sobre o comportamento adequado para evitar situações perigosas no dia a dia de pedestres e motoristas.


Os passageiros que passarem pelo terminal terão a oportunidade de assistir à esquete teatral O Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestre, que conta a história de uma família feliz que está de malas prontas para um passeio no feriado prolongado. Eles recebem então uma notícia chocante: todas as faixas de pedestres e semáforos da cidade desapareceram! Os atores mostram como sair desse enrosco, distribuindo dicas sobre como sair de casa em segurança, enfrentando os desafios dos pedestres e motoristas no trânsito urbano.  


Em um relatório publicado em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito, só atrás de Índia e China. Em média, por ano, morrem 1,3 milhão de pessoas - oitava maior causa de óbitos em nosso território. “São números que ressaltam a importância de ações como esta que a EMTU e prefeitura de Diadema realizarão”, enfatiza Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU.


Cia Sopa de Comédia - A Cia Sopa de Comédia foi criada em 2009 em São Bernardo do Campo e, no início, realizava contações de histórias em estabelecimentos de ensino. Mais tarde, ampliou sua atuação em diversos ambientes, conscientizando sobre temas do cotidiano sempre com uma linguagem teatral bem humorada.


Evento - Esquetes teatrais: ‘O Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestre’


Data: 13 de dezembro de 2023

Horários: 09h, 10h, 13h e 14h

Local e endereço: Terminal Piraporinha (Av. Piraporinha, 1.956 - Piraporinha - Diadema/SP)


Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Atualizado em: 12/12/2023 15:21:47



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.