SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

25/07/2023 - Passageiros do Terminal Taboão da EMTU, em Guarulhos, terão testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial em ação do Julho Amarelo



Mês celebra na próxima sexta-feira (28) o Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais
 

 Os passageiros do Terminal Metropolitano Taboão, em Guarulhos, recebem, nesta quarta-feira (26), uma ação de saúde realizada pela EMTU em parceria com a Escola Grau. As atividades lembram o DIa Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, que faz parte do Julho Amarelo, e incluem testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial, além de informações relacionadas ao tema. 

“Saúde é direito do cidadão. E a EMTU colabora ao realizar eventos em datas como esta, orientando e incentivando a população a cuidar melhor da saúde. São ações preventivas para evitar condições que comprometam o bem-estar futuro”, destaca Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional. 

O teste de glicemia é importante para medir o nível de açúcar no sangue, podendo, em certos casos, detectar a diabetes, doença crônica que requer medicação diária. Já a aferição da pressão arterial consegue detectar a hipertensão, condição que, segundo dados do Ministério da Saúde, atinge um terço da população adulta no Brasil e, quando não tratada, pode causar AVC e infarto.

Escola GRAU - Presente em todas as regiões do Brasil, o Grau Técnico é a maior rede privada de Ensino Técnico no Brasil,  com mais de 30 cursos e 100 mil alunos matriculados.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais - é comemorado em 28 de julho para homenagear o cientista Baruch Blumberg, nascido nessa data. Ganhador do Prêmio Nobel, ele descobriu o vírus da hepatite B, desenvolveu um teste de diagnóstico e a vacina para esse tipo de hepatite.

Evento - Julho Amarelo (Ação de saúde)

Data: 26 de julho de 2023

Horário: 10h às 14h

Local e endereço: Terminal Taboão (Av. Natalia Zarif, S/N.º Taboão - Guarulhos/SP)


Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 25/07/2023 15:13:15



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.