SP

Home EMTU

Imagem pagina

10/04/2023 - EMTU leva aos passageiros do Terminal São Mateus ação de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis



Campanha contará com testes rápidos de HIV e sífilis


visualizador










Nesta terça-feira (11), a EMTU, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus, levará ao Terminal São Mateus uma ação de saúde preventiva às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). 


Os passageiros do Terminal São Mateus terão acesso a testes rápidos de HIV e sífilis e receberão material informativo referente ao tema. O CTA já mantém no local um display de preservativos masculinos e femininos para ajudar na prevenção das DSTs.


As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) vêm aumentando nos últimos anos no Brasil, segundo o Módulos da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em 2019. Cerca de 1 milhão de pessoas afirmaram terem sido diagnosticadas com alguma DST ao longo do ano, o que resulta em 0,6% da população. A sífilis é a doença mais comum, contaminando aproximadamente 75 pessoas a cada 100 mil habitantes e tendo um aumento de 16 vezes nos últimos 11 anos, segundo o Ministério da Saúde - o que reforça a a importância de realizar a prevenção dessas doenças.


Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) -  O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) é uma unidade de saúde da Atenção Secundária, onde podem ser feitos testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), aconselhamento e entrega de preservativos.



Evento - Semana da Saúde - Doenças Sexualmente Transmissíveis


Data: 11/04/2023


Horário: 09h às 11h 


Local: Terminal São Mateus


Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo



Atualizado em: 10/04/2023 15:50:21



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.