SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

13/01/2023 - Reforma do pavimento do Terminal Diadema entra na fase final a partir da próxima segunda-feira (16)



Serão substituídas as placas dos pisos de concreto por onde circulam os ônibus na plataforma B e também na entrada do terminal. Embarques realizados nesta plataforma serão remanejados temporariamente para outras plataformas do terminal

visualizador












Começa na próxima segunda-feira (16) a parte final da reforma do pavimento rígido do Terminal Metropolitano Diadema, com previsão de conclusão no início de fevereiro. A substituição será no piso da plataforma B e na entrada do terminal. As obras fazem parte da requalificação e modernização de todo Corredor Metropolitano ABD, prevista no contrato de concessão da concessionária Next Mobilidade.

Somadas as duas fases da reforma, serão 96 placas de concreto trocadas em uma área de 1.200 m2. O novo pavimento substitui o piso original, que ainda não havia sido trocado em mais de 30 anos. Está sendo construído de concreto armado, que é quatro vezes mais durável do que o pavimento convencional de concreto. Os benefícios previstos são um menor gasto com a manutenção dos ônibus, principalmente suspensão e pneus, já que a superfície é uniforme, sem irregularidades, além da menor ocorrência prevista de falhas na rede elétrica aérea, que acaba danificada em um piso com defeito. As melhorias também trarão mais conforto aos passageiros que passam pelo terminal.  

Na primeira fase das obras, iniciadas em 26/12, foram trocadas as placas do pavimento das plataformas A, C e D, onde circulam os ônibus. O terminal recebe 11 linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU e 20 municipais. Cerca de 1,3 milhão de passageiros utilizam esses serviços por mês.

Os passageiros devem ficar atentos aos avisos afixados na parte interna do terminal e dentro dos ônibus que circulam por lá, já que as obras nas plataformas vão interferir na localização dos pontos de embarque de algumas linhas. Equipes de monitoramento e fiscalização da EMTU e da Next Mobilidade têm orientado os passageiros sobre a circulação dos ônibus no local.

Seguem as principais mudanças:

 A partir de 16/01/23 

 Etapa 2

 - A Linha 287 permanece em operação na plataforma C do Terminal Jabaquara;
  
- A linha 376 terá embarque realizado na plataforma D do Terminal Diadema, sentido Diadema/Brooklin;

  - A linha 289 está com a operação suspensa. O itinerário está coberto pela linha 287;

  - As linhas 287 e 288 terão embarque no sentido Jabaquara/Santo André e Jabaquara/São Bernardo, respectivamente, realizados na plataforma C do Terminal Diadema;

  - As linhas 287, 288 e 376 estão com as frotas acrescidas de ônibus articulados, que dispõem de maior capacidade de transporte de passageiros.


Atualizado em: 13/01/2023 19:19:03



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.