SP

Home EMTU

Imagem pagina

26/03/2024 - Terminal Bortolosso da EMTU encerra a programação do Mês da Mulher com evento de conscientização do câncer de colo do útero



 Passageiros também poderão aferir a pressão arterial e realizar testes para medir o índice de glicemia

Nesta quarta-feira (27) o Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso, em Osasco, encerra a celebração do Mês Internacional da Mulher com uma ação da EMTU em parceria com o Instituto Proz Educação. 

Dentro do universo feminino, o tema desta vez é a conscientização sobre o câncer de colo de útero. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer é o terceiro tipo mais incidente entre mulheres no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma. Para 2024, a estimativa é que o país registre 17.010 novos casos.

Agentes do Proz estarão distribuindo folhetos informativos e, além disso, os passageiros poderão medir a pressão arterial e realizar testes de glicemia.

Em março, Mês da Mulher, a EMTU realizou diversos eventos nos terminais do Corredor ABD e nos terminais Cecap, em Guarulhos, e Carapicuíba, levando informação e orientação sobre saúde emocional, violência contra a mulher, tratamento precoce e diagnóstico de câncer de mama, endometriose e outras condições que acometem as passageiras do transporte metropolitano.

Proz Educação - Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.


 

Evento: Mês da Mulher

Data: 27 de março

Local: Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso

Horário: 9h às 13h

Endereço: Praça dos Emancipadores - Quitaúna, Osasco - SP


Atualizado em: 26/03/2024 13:30:14



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.