Passageiros observaram larvas vivas que mostram o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti
Nesta quarta-feira (13), a parceria da EMTU com a UVIS Vila Mariana - Unidade de Vigilância em Saúde levou ao Terminal Jabaquara uma ação de combate e prevenção à dengue.
Os agentes da UVIS distribuiram folhetos informativos e orientaram os passageiros sobre o mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Houve amostras de larvas para mostrar o ciclo de evolução do mosquito e ajudar a população a identificar criadouros.
O objetivo é conscientizar a população sobre os sintomas da dengue e as maneiras de impedir a proliferação do mosquito, evitando caixas d’água destampadas, mantendo a lixeira bem fechada, eliminando água parada em pneus, garrafas, pratos de plantas etc.
Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os casos suspeitos de dengue estão em alta no país em comparação com 2021. Entre os dias 2 de janeiro e 26 de março de 2022, foram registrados 258.917 casos suspeitos de dengue no Brasil, representando um aumento de 72% em relação ao mesmo período de 2021.
Serviço
Evento – Combate à dengue
Data: 13/04
Horário: 09h às 12h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP