Parceria levará Quiz com questões de conscientização e boas práticas para passageiros de estações da CPTM, Metrô e Terminal Metropolitano da EMTU
São Paulo, 10 de dezembro de 2024 - O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e do Detran-SP, promove nesta quarta-feira (11), um novo Dia D em defesa do pedestre, nas estações Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM) e Ana Rosa (Linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô) e no Terminal Metropolitano Diadema da EMTU.
Das 10h às 15h, os passageiros dos Transportes Metropolitanos poderão participar de um Quiz Educativo sobre boas práticas nas vias públicas. O jogo didático tem como objetivo promover a civilidade e o respeito mútuo entre motoristas e pedestres, reduzir o número de atropelamentos e incentivar o conhecimento sobre práticas de segurança e respeito no trânsito.
Em agosto, a STM e o Detran-SP realizaram o primeiro Dia D do Pedestre em estações da CPTM, Metrô e Terminal Metropolitano da EMTU. Nesta quarta-feira (11), a parceria tem o objetivo de reiterar a mensagem da campanha “Toda faixa é um sinal. Sinal de respeito”, reforçando que a segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva e a importância de respeitar a faixa de pedestres.
Serviço - Dia D do pedestre
Data: Quarta-feira (11/12)
Horário: 10h às 15h
Locais:
Estação Brás, da CPTM - Praça Agente Cícero, S/Nº
Estação Ana Rosa, do Metrô - Rua Domingos de Morais, 505
Terminal Diadema, da EMTU - Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede