Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

18/04/2022 - Ação no Terminal São Mateus da EMTU vai orientar passageiros sobre prevenção de HIV e sífilis



Equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento vai tirar dúvidas da população sobre ISTs e distribuir kits com preservativos masculinos e femininos 


visualizador









Nesta terça-feira (19), a parceria entre a EMTU e o Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA, instituição ligada à Prefeitura de São Paulo, levará ao terminal São Mateus uma ação de saúde sexual com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's).


Profissionais do CTA vão conversar com os passageiros sobre HIV e Sífilis, incentivar o uso de preservativos para evitar transmissão de doenças e lembrar os principais cuidados para prevenção das ISTs.


Durante a ação, a equipe vai disponibilizar kits com preservativos masculinos e femininos, lubrificante e informativos sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.  O dispenser que fica no terminal terá reposição de 8.400 lubrificantes.


HIV - Segundo dados de dezembro de 2021 da Secretaria da Saúde, nos últimos dez anos, o Estado de São Paulo teve alta de 19,6% nos casos confirmados de HIV.


Sífilis - O Ministério da Saúde informou em novembro de 2021 que nos últimos 11 anos, o Brasil registrou um aumento de 16 vezes no número de casos.


Serviço 


Evento – Testes de HIV e Sífilis

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Data: 19/04

Horário: 9h às 11h

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo



Atualizado em: 18/04/2022 17:17:25



Governo do Estado de SP