Serviços oferecidos
nas unidades físicas estão à disposição nos canais online; com estado na fase
emergencial, a recomendação é que os passageiros priorizem as plataformas
online
Com o avanço da
pandemia de Covid-19, todo o estado de São Paulo entrou na fase emergencial e
alguns municipios decretaram lockdown. Para os clientes do Cartão BOM, que já
contavam com a opção dos serviços nas plataformas online, neste momento em que
locomoções e atendimentos presenciais não são recomendados, o Cartão BOM
reforça que os passageiros que precisarem de atendimento poderão acessar as
plataformas online.
Atualmente, todos
os serviços do Cartão BOM já estão disponíveis nas suas plataformas digitais de
atendimento, como o site cartaobom.com.br e WhatsApp (11 3888 2200),
proporcionando mais comodidade e agilidade. Entre os serviços disponíveis
nesses canais está a solicitação da primeira e a segunda via do BOM Comum e
Sênior e as segundas vias do Vale-Transporte e Estudante, com a comodidade de
ser entregue na casa do solicitante.
O BOM tem focado os investimentos no aprimoramento do autosserviço. Hoje
em dia, de todo atendimento não presencial, 52% é feito pelo WhatsApp. Além disso,
de todos os pedidos de entrega em domicílio, 80% é feito pelo autosserviço, sem
a interação de um operador. A rápida migração é resultado das comodidades
oferecidas por esse modelo de atendimento que está disponível 24 horas, todos
os dias da semana, e oferece os principais serviços procurados pelos
passageiros como a solicitação com entrega em domicílio dos cartões.
Sobre o
Cartão BOM
O BOM é
um cartão de transporte aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais
gerenciadas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana
de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Sua operação totaliza mais de 11 milhões
de cartões emitidos. Em 2020, o BOM ganhou o Prêmio Reclame Aqui na categoria
Bilhetagem Eletrônica.
Sobre a
Autopass
A
Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica
do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de
soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a
vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em
2020, a Autopass foi eleita a melhor "operadora de sistema de bilhetagem" pelo
oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do
Transporte.