SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

18/11/2014 - Central Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP estará nesta quarta-feira (19) em Barueri



A EMTU/SP, por meio do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPES), responsável pelo fornecimento da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), irá disponibilizar na próxima quarta-feira, 19/11, uma central móvel de atendimento ao passageiro especial no município de Barueri.

O “CAPES Móvel” atenderá a população para prestar informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal.

O atendimento estará disponível das 9h30 às 14h30 no Largo São João Batista, nº 3, no centro, em frente ao prédio da Coordenadoria de Transporte.

CAPES nas regiões metropolitanas de São Paulo

O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, responsável pela emissão da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), funciona desde setembro de 2000 na Região Metropolitana de São Paulo.

A primeira unidade, o CAPES Sul, tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia e está localizada na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654, Jabaquara. Em julho de 2008 foi inaugurado o CAPES Leste, com capacidade de 300 atendimentos/dia, situado à Rua Coronel Luis Americano, 133, Tatuapé.

Em Campinas, o serviço foi implantado em janeiro de 2009 com capacidade de 100 atendimentos / dia. Em São José dos Campos está em funcionamento, desde maio de 2013, a unidade que atende ao Vale do Paraíba e Litoral Norte, que conta com capacidade diária para 100 atendimentos.

Todos os postos do CAPES fornecem aos usuários a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), benefício emitido somente aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Serviço:

CAPES Móvel em Barueri
Data: 19/11
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Largo São João Batista, nº 3, no centro, em frente ao prédio da Coordenadoria de Transporte.



Atualizado em: 18/11/2014 15:15:45



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.