Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

23/05/2019 - Em preparação para o Dia do Desafio, passageiro pode aprender a jogar basquete no Terminal Metropolitano da EMTU/SP em Campinas



A parceria entre EMTU/SP e o SESC Campinas trará ao Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira a 25ª edição do Dia do Desafio (29 de maio). Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, a movimentação já começa no próximo sábado (25), repetindo-se nos dias 26, 28 e 29, das 10h às 18h. 

Nos quatro dias do evento, o terminal metropolitano receberá um simulador de basquete eletrônico e uma equipe treinada para orientar os passageiros na atividade. O equipamento, com placar digital, permite diversos arremessos durante um período de três minutos. Além de instruí-los a jogar, a equipe ainda dará dicas de como ter uma vida mais ativa e saudável.

O Dia do Desafio é uma ação mundial coordenada pela The Association for International Sport for All (TAFISA) e no continente americano pelo Sesc São Paulo. O evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de uma competição entre as cidades, visando mobilizar o maior número possível de pessoas com atividades físico-esportivas.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.


Atualizado em: 23/05/2019 12:44:01



Governo do Estado de SP