Tarifa integrada das linhas 463 e 497 possibilitará desconto utilizando o cartão TOP. Mais de 7 mil passageiros serão contemplados diariamente também com novas opções de viagens.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) implantará, a partir deste sábado (14/09), nova opção de integração tarifária para as linhas metropolitanas 463 e 497, operadas pelo Consórcio Anhanguera, que atendem Itapevi, Santana de Parnaíba e Carapicuíba.
A tarifa integrada no embarque entre as linhas será de R$ 7,50, possibilitando desconto de 45,06% com o uso do cartão TOP. O benefício foi viabilizado para proporcionar viagens mais econômicas aos 7,3 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços contemplados.
Com a integração, os usuários também contarão com novas opções de oferta de viagens entre Itapevi e Santana de Parnaíba.
A linha 463 realiza 65 partidas em dias úteis, com intervalo de 10 minutos no horário de pico, 36 viagens aos sábados e 20 viagens aos domingos e feriados. Já a linha 497 realiza 76 viagens em dias úteis, com intervalo de 6 minutos no horário de pico, 50 viagens aos sábados e 30 viagens aos domingos e feriados.
Confira abaixo as linhas beneficiadas pela integração físico-tarifária a partir de 14/09:
463 - Itapevi (Jardim Vitápolis)/Santana de Parnaíba (Residencial Tamboré III)
497 - Carapicuíba (Vila Dirce)/ Santana de Parnaíba (Colinas da Anhanguera)
Sobre a EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.