SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

17/01/2023 - Terminais Jabaquara e Santo André da EMTU terão eventos para debater a saúde mental



Especialistas participarão de rodas de conversa com passageiros como parte da campanha do Janeiro Branco 

visualizador











A participação da EMTU na campanha Janeiro Branco, que lembra a importância da saúde mental, segue nesta quarta-feira (18) no Terminal Metropolitano Jabaquara, em parceria com o Programa Bem Querer Mulher (BQM), o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sociopsicodrama (NEPSAR) e o Instituto PSIU. Mais outras duas ações como essas serão realizadas nos dias 23 e 30 de janeiro no Terminal Santo André.

As atividades incluem rodas de conversas para abordar assuntos delicados como saúde mental e violência doméstica. Haverá também distribuição de folders sobre o tema e frases positivas aos passageiros com o objetivo de transmitir uma visão otimista do dia-a-dia.

Janeiro Branco é um movimento iniciado em 2014 no Brasil com o objetivo de chamar a atenção para as necessidades relacionadas à Saúde Mental. O mês de janeiro foi escolhido porque é o período em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

O Bem Querer Mulher (BQM) é um programa de combate à violência contra as mulheres e empoderamento das vítimas. Realiza atividades de conscientização e engajamento da sociedade civil sobre o tema, além de capacitar líderes comunitários para acolher as vítimas de forma adequada e humanizada, oferecendo apoio psicológico e jurídico.

O NEPSAR é uma empresa privada ligada a formação de profissionais em nível de formação livre e pós-graduação (Lato-Sensu) em sociopsicodrama, ou seja, nos métodos do psicodrama e sociodrama, psicoterapia e terapia individual e em grupo para as áreas psicoterápicas e da saúde.

O Instituto PSIU é um projeto que foi criado através da percepção da necessidade de todos terem acesso à saúde mental, tendo a missão de fazer a diferença na saúde mental, social e emocional de todos.


Evento: Janeiro Branco

Data: 18/01/2023

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP

Evento: Janeiro Branco

Data: 23 e 30 de janeiro de 2023

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Santo André

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP



Atualizado em: 17/01/2023 14:44:15



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.