SP

Home EMTU

Imagem pagina

24/01/2024 - Linhas da EMTU que atendem Guarulhos ganham 10 novos ônibus



Os ônibus 0km versão Euro 6, o mais moderno do mercado a diesel, com menor emissão de poluentes, fazem parte da renovação da frota da Guarulhos Transportes

visualizador


Desde quinta-feira (18/01), linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) na região de Guarulhos começaram a operar com 10 novos ônibus zero quilômetro. Os veículos atendem linhas que ligam o município a São Paulo, beneficiando cerca de 16,5 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços.

A renovação da frota da concessionária Guarulhos Transportes (Consórcio Internorte) contempla veículos chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache Vip com motor Euro 6, tecnologia mais limpa que proporciona menor emissão de poluentes. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


Em 2023, as linhas gerenciadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo receberam 333 novos veículos 0 km recebidos desde janeiro. O investimento do Governo do Estado de São Paulo, de aproximadamente R$ 287 milhões, beneficia cerca de 1,5 milhão de passageiros que utilizam as linhas das regiões diariamente.

Os novos ônibus farão rodízio entre os serviços que atendem Guarulhos, especialmente nas seguintes linhas:

552 - Guarulhos (Parque Santos Dumont)/ São Paulo (Metrô Armênia)

578 - Guarulhos (Vila Moreira)/ São Paulo (Metrô Armênia)

175 - Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Armênia)

555 - Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Armênia)

visualizador

visualizador



Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.


Atualizado em: 24/01/2024 14:51:35



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.