Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

19/02/2019 - Passageiros da EMTU no Terminal Capão Redondo receberão poesias de jovens autores das periferias da capital



Passageiros do Terminal Capão Redondo serão surpreendidos nesta semana com a distribuição de 4 mil pergaminhos com poesias durante a volta para casa. Serão versos de jovens autores originários das periferias da capital. O evento vai ocorrer nas próximas quarta e quinta-feiras (20 e 21/02).

A ideia é levar cultura aos passageiros do transporte público e aproximar a população das áreas suburbanas e das regiões centrais da capital por meio da linguagem universal da arte.

A ação é uma parceria entre a EMTU/SP, por meio do programa Arte nos Terminais, e a Fábrica de Cultura Capão Redondo, projeto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela organização social POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. 

“Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que há 22 anos busca difundir a cultura aos passageiros do transporte público com a realização de eventos nos terminais metropolitanos na Grande São Paulo, em Campinas e nas estações do VLT da Baixada Santista. 

As Fábricas de Cultura, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visam promover a inclusão social, diversão, lazer e cidadania às crianças e aos jovens das periferias da capital, oferecendo a eles a oportunidade de frequentar aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança etc.

Serviço

Evento: poesias no Terminal Capão Redondo 
Datas: 20/02, quarta-feira, das 16 às 17h30; e  21/02 das 14 às 15h30
Local: Terminal Capão Redondo, ao lado da estação de Metrô

Atualizado em: 19/02/2019 09:39:38



Governo do Estado de SP