Home EMTU

Imagem pagina

13/01/2022 - Projetos de sustentabilidade nos terminais da EMTU arrecadam tampinhas plásticas e embalagens recicláveis



Passageiros podem trocar materiais recicláveis por serviços e créditos; doações de tampinhas são revertidas para programa de apoio a pacientes oncológicos

visualizador












Com uma simples ação para incentivar a reciclagem, passageiros dos terminais da EMTU podem trocar embalagens por serviços e créditos e também contribuir com projetos sociais que ajudam pacientes em tratamento de câncer.

Coletores da campanha “Tampinhas de Amor”, do Instituto Amor Rosa, e máquinas de reciclagem do “Retorna Machine”, da Ambev e Triciclo, foram instalados em terminais metropolitanos do Corredor ABD para arrecadar tampinhas plásticas e embalagens.

Os recursos obtidos através da reciclagem das tampinhas são revertidos integralmente no apoio, estruturação e realização de projetos sociais para atendimento de pacientes em tratamento de câncer. Já as máquinas Retorna Machine convertem os materiais descartados em pontos para recarga de vale transporte e celular pré-pago, bônus na fatura de energia elétrica ou desconto em livrarias.

Para contribuir com os dois projetos, os passageiros dos terminais podem descartar as tampinhas nos coletores e as respectivas embalagens dos produtos nas máquinas.

Novos pontos do “Tampinhas de Amor”

Em parceria com o Instituto Amor Rosa, a EMTU deu início nesta semana aos novos pontos de arrecadação de tampinhas plásticas nos terminais metropolitanos. A coleta do projeto “Tampinhas de Amor”, que desde outubro de 2021 era feita no Terminal São Mateus, agora também está disponível nos terminais Jabaquara, Diadema e Santo André. Por meio do projeto, a EMTU já arrecadou mais de 30kg de tampinhas.

Os passageiros podem juntar tampinhas plásticas de diversos tipos de embalagens, como produtos de limpeza, refrigerantes, pasta de dente, cosméticos, entre outros, e depositar no coletor dos terminais.

Retorna Machine

Por meio de parceria entre a EMTU, Ambev e Triciclo, os terminais metropolitanos Jabaquara, Diadema, Piraporinha, São Bernardo do Campo, São Mateus e Santo André Oeste receberam as máquinas para trocar embalagens recicláveis por serviços e créditos.

Para participar, é necessário criar uma conta digital Triciclo, de maneira gratuita, pelo site da Triciclo (clique aqui) ou pelo aplicativo Triciclo (iOS e Android). Depois, basta depositar as embalagens na máquina para começar a pontuar e receber tricoins, os pontos de troca dos benefícios. A Retorna Machine recolhe todos os tipos de materiais recicláveis como plástico, vidro, alumínio, aço e embalagens longa vida.


Atualizado em: 13/01/2022 12:23:58



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.