SP

Home EMTU

Imagem pagina

23/04/2024 - Sorocaba recebe exposição fotográfica Olhar Metropolitano da EMTU e ação de saúde para passageiros



Fotografias registram o olhar dos passageiros sobre o transporte metropolitano; no mesmo dia, passageiros do terminal vão poder aferir pressão e fazer testes de glicemia

 

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) levará, nesta quarta-feira (24), duas ações para passageiros do Terminal São Paulo, em Sorocaba. Em apoio ao Abril Verde, mês dedicado à promoção de um ambiente de trabalho saudável, será realizada uma ação de saúde em parceria com a Urbes-Trânsito e Transporte, prefeitura de Sorocaba e o Colégio Apollo.

Os passageiros que estiverem no terminal poderão aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia, além de receberem informações sobre redução de acidentes e danos à saúde física e mental do trabalhador. 

No mesmo dia, chegará ao terminal a exposição Olhar Metropolitano EMTU- 2ª edição, mostra com 18 registros pessoais de passageiros que utilizam o transporte intermunicipal, vencedores do concurso de fotos promovido pela EMTU. A exposição itinerante já foi apresentada nos terminais metropolitanos de Campinas, São Bernardo do Campo, Diadema, São Mateus, Carapicuíba e Osasco.

 

“Além de atender cerca de 36 mil passageiros por dia na Região Metropolitana de Sorocaba, por meio de 80 linhas intermunicipais, a EMTU está ampliando uma série de iniciativas sociais, culturais, educativas e de saúde para passageiros dos terminais da região através de parcerias com as prefeituras e instituições”, destaca Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU.

A exposição ficará no Terminal São Paulo até 10/05, e depois seguirá a partir de 13/05 para a Câmara Municipal de Sorocaba.

Serviço - Exposição Olhar Metropolitano


Data: 24/04 a 10/05

Local: Terminal São Paulo (Sorocaba)

Endereço: R. Leopoldo Machado, nº 259 - Vila Amélia – Sorocaba (SP)

 

 

Sobre a EMTU: Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.



Atualizado em: 23/04/2024 15:30:24



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.