07/02/2018 - Terminais metropolitanos do Corredor ABD participam de campanha de segurança no trânsito durante o Carnaval



A EMTU/SP participa da campanha “#FocaNaVida” do Detran SP e do Movimento Paulista de Segurança sobre conscientização no trânsito durante o Carnaval 2018. Os terminais Jabaquara, Diadema, Piraporinha, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Santo André e São Mateus do Corredor metropolitano ABD contam com painéis da campanha que vai até o dia 18/02.

A mensagem “Neste Carnaval, Foca na Vida. Curta o carnaval como se houvesse amanhã” já pode ser vista nos desfiles dos principais blocos que circulam pela capital. O objetivo é reforçar os cuidados no trânsito e evitar comportamentos que podem causar danos irreparáveis ou permanentes à vida dos cidadãos, como a combinação de bebida e direção, o uso do celular ao volante e a falta do uso do cinto de segurança.

A campanha tem como personagem um casal de focas que desfilará entre os dias 8 e 10 no Sambódromo do Anhembi como mestre-sala e porta-bandeira ao final de cada apresentação das escolas de samba.

Como opção de transporte os foliões que quiserem curtir sem preocupação os blocos carnavalescos e o desfile no Sambódromo podem consultar as linhas metropolitanas no site www.emtu.sp.gov.br


Atualizado em: 07/02/2018 11:29:33