Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

17/03/2022 - Terminal Carapicuíba da EMTU realiza coleta para diagnóstico de tuberculose



Passageiros também poderão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia e emitir o cartão SUS

visualizador









Nesta sexta-feira (18), uma parceria da EMTU com a Secretaria de Saúde de Carapicuíba e a PROZ Educação vai levar ao Terminal Carapicuíba uma ação em apoio ao mês de Combate e prevenção à tuberculose, além de orientar sobre a obesidade. 

Funcionários do NAIC - Núcleo de Infectologia de Carapicuíba estarão à disposição para realizar coleta para diagnóstico de tuberculose (baciloscopia) nos passageiros. Nutricionistas e enfermeiros vão orientar sobre doenças que podem ser causadas pela obesidade e também passar dicas de alimentação saudável e regrada. 

Profissionais e alunos da PROZ que participam da atividade vão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia e distribuir folhetos informativos. Quem se interessar poderá imprimir o seu cartão SUS com o auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde de Carapicuíba.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, em todo o mundo, cerca de 4,1 milhões de pessoas sofrem atualmente de tuberculose mas não foram diagnosticadas com a doença ou não notificaram oficialmente às autoridades. Este número é superior aos 2,9 milhões em 2019.

Dia Mundial de Combate à Tuberculose - Em 1982, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu 24 de março como o dia que marca a conscientização das populações sobre a doença bacteriana infecciosa. No entanto, ao longo do mês são realizadas ações como forma de prevenção.

Serviço

Ação: Combate á Tuberculose e Obesidade

Data: 18/03

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 - Carapicuíba - SP) 


Atualizado em: 17/03/2022 15:50:13



Governo do Estado de SP