Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

13/04/2022 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação de combate à dengue



Passageiros observaram larvas vivas que mostram o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti

visualizador










Nesta quarta-feira (13), a parceria da EMTU com a UVIS Vila Mariana - Unidade de Vigilância em Saúde levou ao Terminal Jabaquara uma ação de combate e prevenção à dengue.


Os agentes da UVIS distribuiram folhetos informativos e orientaram os passageiros sobre o mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Houve amostras de larvas para mostrar o ciclo de evolução do mosquito e ajudar a população a identificar criadouros. 


O objetivo é conscientizar a população sobre os sintomas da dengue e as maneiras de impedir a proliferação do mosquito, evitando caixas d’água destampadas, mantendo a lixeira bem fechada, eliminando água parada em pneus, garrafas, pratos de plantas etc.


Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os casos suspeitos de dengue estão em alta no país em comparação com 2021. Entre os dias 2 de janeiro e 26 de março de 2022, foram registrados 258.917 casos suspeitos de dengue no Brasil, representando um aumento de 72% em relação ao mesmo período de 2021.


Serviço


Evento – Combate à dengue


Data: 13/04


Horário: 09h às 12h


Local: Terminal Metropolitano Jabaquara


Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP



Atualizado em: 13/04/2022 16:42:21



Governo do Estado de SP