Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

05/04/2022 - Terminal Jabaquara da EMTU terá testes de HIV, Sífilis e Hepatites



Ação promovida pelo Instituto Cultural Barong vai orientar passageiros sobre prevenção de IST e realizar encaminhamentos aos serviços de saúde

visualizador









Nesta quarta-feira (06), a EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo em parceria com o Instituto Cultural Barong levará aos passageiros do Terminal Jabaquara uma ação de cuidados com a saúde e testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).


Ao lado de uma van-consultório, profissionais de saúde do Barong estarão na plataforma do terminal realizando testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além da disponibilização dos exames, a equipe vai orientar a população sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. “Levar a prevenção do HIV, da sífilis e das hepatites virais aos terminais da EMTU é uma oportunidade de acessar a população em geral com informações precisas e atualizadas”, esclarece Adriana Bertini, diretora de projetos do Barong.


A ação contará com um pronto-atendimento psicológico, pelo qual os passageiros poderão receber encaminhamento aos serviços de saúde e esclarecer dúvidas sobre assistência social e jurídica. “As ações de saúde promovidas nos terminais metropolitanos são muito importantes. Com a parceria destas instituições levamos o cuidado à saúde para pessoas que nem sempre tem tempo ou oportunidade de procurar atendimento médico. Aproveitam para cuidar da saúde entre uma viagem e outra, ”, destaca Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU.


Instituto Cultural Barong – Fundado em 1996, o Barong trabalha com os conceitos de ESG e os preceitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Desenvolve projetos sociais de prevenção e promoção da saúde e geração de renda, promovendo autonomia e cidadania às pessoas assistidas.


EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

 

Serviço

Evento – Testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C

 

Data: 06/04 

Horário: 12h às 18h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara



Atualizado em: 05/04/2022 15:20:54



Governo do Estado de SP