SP

Home EMTU

Imagem pagina

Campanhas de Diabetes

Campanhas de Diabetes

 
Campanhas de Diabetes
A Diabetes é o terceiro maior fator de risco para problemas cardiovasculares como infarto e derrame (AVC). E a EMTU/SP buscou parcerias pra levar informação e prestação de serviço à população, orientando sobre a doença.
A cada ano, a Organização Mundial da Saúde determina um tema a ser tratado no Dia Mundial da Saúde, que acontece no dia 07/04. Em 2016, o assunto escolhido foi diabetes.
Em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), a EMTU realizou testes gratuitos de glicemia nos passageiros do Terminal Metropolitano do Jabaquara. Eram também dadas orientações de como proceder caso os índices de glicemia estivessem muito altos.
Em novembro de 2016, novos testes de glicemia gratuitos foram disponibilizados no Terminal Metropolitano Jabaquara, desta vez com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A ação marcou o Dia Mundial de Diabetes.


Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.