SP

Home EMTU

Imagem pagina

Campanhas de Hepatite

Campanhas de Hepatite

 
Campanhas de Hepatite
Desde 2012 a EMTU oferece campanhas informativas contra a Hepatite C nos terminais metropolitanos. A doença é a maior responsável pelos casos de cirrose e transplante hepático do mundo e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Os primeiros testes foram realizados em parceria com a Roche do Brasil. Hoje, novos parceiros se juntaram a nós com neste trabalho de conscientização e cuidado.
Em 2016, no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28/07), a EMTU/SP conseguiu uma parceria com a ABPH - Associação Brasileira de Portadores de Hepatites. Que ofereceu testes rápidos para a Hepatite C com resultados disponíveis em até 20 minutos no Terminal Jabaquara.
Em agosto, a ABPH esteve mais uma vez no Jabaquara oferecendo os testes gratuitos a mais de 700 passageiros. Os usuários que receberam resultado positivo, foram encaminhados à clínica da associação onde há atendimento médico, exames complementares e orientações para o tratamento.
Em setembro de 2016 foi realizado um mutirão contra a hepatite C no Terminal Metropolitano Diadema em parceria com a ABPH. Foram realizados testes rápidos e gratuitos para que a doença seja prevenida ou diagnosticada o mais rápido possível.


Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.