SP

Home EMTU

Imagem pagina

1ª Hackathona Metropolitana EMTU-Metra - Vencedor e Finalistas

1ª Hackathona Metropolitana EMTU-Metra - Vencedor e Finalistas

 
1ª Hackathona Metropolitana EMTU-Metra - Vencedor e Finalistas
Os três grupos semifinalistas formados por engenheiros, programadores e estudantes foram escolhidos durante a Semana UITP América Latina, em São Paulo, por grupo de jurados compostos por técnicos e especialistas do setor de transporte público brasileiro. 

Sales soluções – Infurbano (Vencedor)
O app é uma rede social que fará interface entre a EMTU e seus clientes de forma muito intuitiva e imediata. O cliente poderá relatar tanto a situação do ônibus (lotado, em congestionamento e etc.) quanto denunciar problemas no veículo (porta quebrada), má conduta do motorista/cobrador e expressar opiniões a respeito do transporte. 

Finalistas

Melhor Caminho
 A equipe Melhor Caminho propõe melhorar a gestão e eficiência do Sistema Especial Ligado da EMTU, destinado às pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, por meio da automação da roteirização e da comunicação entre as partes envolvidas (funcionários, motoristas e clientes), além de integração de todas as plataformas. 

Milênio Bus
O projeto Milênio Bus apresenta um protótipo de hardware e um aplicativo de celular que são integrados em um ônibus. A proposta une a tecnologia IoT (internet das coisas). O hardware possui alguns sensores, como: presença, leitor de QrCode, movimentos, entre outros, que permitem, por exemplo, informar futuros passageiros se o ônibus que ele está planejando pegar está ou não cheio.




Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.