SP

Home EMTU

Imagem pagina

Hackemtu 2018

Hackemtu 2018

 
Hackemtu 2018

O  HackEmtu foi o  terceiro Hackathon organizado pela EMTU/SP, por meio de seu laboratório metropolitano de inovação - o ELAB - Experimentos em Transportes, e ocorreu entre os dias 7  e 8 de abril de 2018, no Parque Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas. 

 Foram 34 horas ininterruptas, com mais de 60 especialistas e técnicos e 59 inscritos. Contou com a participação, patrocínio, apoio técnico e institucional de 10 empresas nacionais e internacionais do setor de transporte. Através de rodadas de discussões técnicas e oficinas de inovação foram elaborados 23 desafios, divididos em cinco (05) eixos. O júri foi constituído por nove (9) profissionais também multidisciplinares. 

Esteve presente à abertura oficial o presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes; o reitor da Unicamp, Professor Marcelo Knobel; o diretor executivo da Inova, professor Newton Frateschi; o diretor do Instituto de Computação (IC), Rodolfo Azevedo; o presidente da divisão América Latina da UITP – Associação Internacional do Transporte Público, Jurandir Fernandes, e o sócio fundador da startup Scipopulis, Ivo Pons..

O Vencedor

visualizador


A equipe vencedora, Vila Oculta do Hacka, apresentou um projeto que possibilita ao usuário participar do monitoramento do sistema de transporte metropolitano. Na solução proposta, o usuário se torna agente transformador e contribui com o trabalho da fiscalização da EMTU/SP, trazendo informações em tempo real com relação à qualidade dos serviços, manutenção da frota, lotação e cumprimento da tabela horária.

Pesquisa de Satisfação

  • 97,5% consideraram o evento excelente, muito bom ou bom;
  • 90,33% considerou os Dados Abertos disponíveis excelentes, muito bons ou bons;
  • 70,97% consideraram os mentores muito úteis;
  • Veja mais informações.

Notícias

  • Principais destaques na mídia;

Saiba mais


visualizador



.

visualizador



.
visualizador



.

visualizador


.



Links relacionados:


Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.