Extensão Diadema - São Paulo

A Extensão Diadema - São Paulo (Morumbi) foi entregue em julho de 2010 como parte do Corredor Metropolitano ABD, que liga o bairro de São Mateus, no extremo leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona sul, passando por quatro cidades do Grande ABC, Mauá, Diadema, São Bernardo do Campo e Santo André. Com esse novo percurso, que tem 12 Km de extensão, novas linhas passam a atender os passageiros do Terminal Diadema às Estações Berrini e Morumbi da CPTM com integração tarifária.

O Corredor também permitirá integração com a Linha 5-Lilás, do Metrô, na futura estação Brooklin-Campo Belo, e para isso conta com cinco Estações de Transferência que farão integração com linhas do Metrô e CPTM.

Por ele, circulam as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP,  operadas por concessionária, e linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans. A demanda inicial total está estimada em 85 mil usuários/dia.

O trecho Diadema - São Paulo (Morumbi) do Corredor ABD conta com 24 km de faixas de ônibus exclusivas, 36 pontos de paradas e cinco estações de transferência (dados ida e volta: Diadema-São Paulo-Diadema).